Educação

PM prende grupo suspeito de ataques a bancos em Esperança-PB

Uma quadrilha supostamente responsável por ataques a bancos foi detida na madrugada desta sexta-feira (8) em Esperança, no Agreste paraibano. De acordo com o coronel Wolgrand Pinto, a suspeita é de que o grupo agiria contra uma agência na região do Agreste. Seis pessoas foram detidas, sendo duas mulheres e quatro homens. Dois veículos e duas foram armas apreendidas.

11487136280003622710000-300x224

De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), a ação policial teve início após um roubo de veículo Chevrolet Meriva em Campina Grande na noite de quinta-feira (7) e contou com efetivo do 10º Batalhão, Patrulha Rural e 3ª Companhia da Polícia Militar de Esperança.

A abordagem aconteceu na rodovia BR-104, na saída para Remígio. “Quando é roubado um veículo de grande porte nesse período entre o fim e o início de mês, nossos policiais já ficam de olho na possibilidade de ações contra bancos. Quando foi realizada a abordagem, eles agiram de forma suspeita e encontramos o material. Acreditamos que o foco do grupo seria contra uma agência bancária, principalmente pelo horário da ação”, afirmou o chefe do Comando de Policiamento da Região 1 (CPR1), coronel Wolgrand Pinto.

Conforme a polícia, foi recuperado o Chevrolet Meriva roubado e foi apreendido um Chevrolet Celta, além de dois revólveres que estavam com o grupo. Uma motocicleta teria fugido da abordagem, mas o suspeito não foi localizado nas diligências da Polícia Militar. Os suspeitos detidos e o material apreendido foram encaminhados para a 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil.

Um levantamento do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba contabilizou, até o dia 6 de março,  25 ataques contra bancos este ano no estado. O caso mais recente aconteceu em uma agência bancária de Campina Grande na última quarta-feira (6). De acordo com informações da Central de Operações da Polícia Militar (Copom), os suspeitos arrombaram o banco e fugiram sem levar dinheiro, apenas objetos do estabelecimento.

Da Redação com G1PB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios