policial

PM é detido suspeito de entregar celular a preso em Campina Grande

PM foi detido por entregar celular a presidiário em Campina Grande (Foto: Divulgação/Seap)
PM foi detido por entregar celular a presidiário em Campina Grande (Foto: Divulgação/Seap)

Um policial militar foi detido na noite da quarta-feira (16), suspeito de entregar um aparelho celular para um apenado que cumpre pena na Penitenciária Regional de Campina Grande Raimundo Asfora (Serrotão). Segundo o tenente-coronel Antônio Souza Neto, o policial integra a equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas da Polícia Militar da Paraíba) e tinha uma boa conduta, mas deverá ser julgado pelo crime.

O celular foi encontrado por agentes penitenciários depois que a visita terminou, através de denúncias anônimas, segundo o tenente-coronel. O policial tinha ido visitar o tio. Ele admitiu ter deixado o celular com o parente e disse, em depoimento na Central de Polícia, que fez isso a pedido da avó dele, que tentava falar com o filho preso.

O caso foi registrado como Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por ser considerado um crime de menor potencial ofensivo. De acordo com a Gerência de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (Gesipe), o policial da Rotam estava sendo investigado há dois meses. Outros policiais também estão sendo investigados pela mesma prática.

 

por Pedro Junior

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar