policial

PM detém seis pessoas, frustra três assaltos e apreende cinco armas

Imagem Internet Ilustrativa
Imagem Internet Ilustrativa

Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar frustraram três assaltos, no intervalo de quatro horas, nessa quarta-feira (15), em três bairros de João Pessoa. Ao todo foram cinco armas de fogo apreendidas e seis pessoas detidas. Os suspeitos foram ‘pegos’ em flagrante no momento em que estavam comento os crimes.

O primeiro deles, por volta das 16h, na Avenida Hilton Souto Maior, em Quadramares, quando uma viatura fazia rondas e flagrou três homens armados assaltando uma loja de material de construção.Maciel Maximile de Oliveira, de 19 anos, Withener Versino Ferreira, de 24 anos, Wenderson dos Santos Silva, de 19 anos, foram presos com uma espingarda calibre 12 e dois revólveres calibre 38. O trio foi levado para a 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira.

Pouco tempo depois, uma outra viatura foi rápido até o bairro João Paulo II e apreendeu um adolescente de 17 anos que tentou assaltar uma idosa que caminhava pelo local. Testemunhas contaram à Polícia que no momento do crime uma pessoa ainda não identificada fez um disparo contra o jovem que reagiu e também começou a atirar. Com o suspeito foi encontrado um revólver calibre 38 com quatro munições, sendo uma delas deflagrada. Como ele estava ferido, foi socorrido pela PM no hospital de trauma, onde permanece sob custódia policial.

As ações se intensificaram e já por volta das 19h30 os policiais perseguiram dois adolescentes, de 15 anos cada, que tinham acabado de assaltar, no bairro do Valentina, um ônibus que faz a linha circular. Com eles foi apreendido um revólver calibre 38 e recuperado todo o dinheiro do assalto. A dupla foi levada para a Delegacia da Infância e Juventude, no Centro da Capital.

O comandante do 5º BPM, tenente coronel Lívio Delgado, revelou que as ações são resultado de um planejamento realizado para prevenir e reprimir os crimes de roubos e furtos na região. “Estamos com as viaturas circulando de uma forma mais atenta para prevenir este tipo de crime e cumprindo as determinações do Comandante Geral para intensificar o policiamento e fechar o cerco contra essas pessoas que ousam tentar subtrair os bens dos trabalhadores que conseguem com muito suor e esforço conquistar esses materiais”, frisou, ao adiantar que as ações irão continuar intensificadas.

 

 

Portalcorreio, assessoria de imprensa da PM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios