Destaques

Plantão do Procon vai atender reclamações durante a ‘Black Friday

São Paulo – Movimento no comércio da rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros, durante o Black Friday (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Por conta da promoção da ‘Black Friday’, evento do comércio que ocorre a partir da 0h desta sexta-feira (24), com descontos que chegam aos 70% em diversas mercadorias em lojas de todo Brasil, o Procon-JP vai promover um plantão especial para atender clientes.

De acordo com o secretário do Procon-JP, Helton Renê, o plantão de atendimento vai se estender até as 20h desta sexta e também vai atender reclamações de compras em lojas virtuais.

“Nossa intenção é deixar o consumidor atento, até porque muitas lojas, tanto físicas quanto virtuais, anteciparam essa promoção. Nosso setor de fiscalização estará a postos para atender ao consumidor, dando orientações, dirimindo dúvidas e realizando diligências caso seja solicitado. Nosso telefone gratuito, o 0800 083 2015,  também estará à disposição do cidadão”, disse o secretário.

Ainda segundo o secretário, os consumidores devem tomar cuidado com ‘maquiagens’ nos preços dos produtos e ter bastante atenção em comprar realizadas pela internet.

“Nós sabemos que existe o risco dos produtos terem o valor aumentado alguns dias ou semanas antes da promoção anual, dando a impressão de que existe um desconto muito maior durante a Black Friday. Por isso, quem for às compras nesta sexta-feira, deve verificar se realmente o desconto existe”, concluiu Helton Renê.

Compras pela internet podem terminar em golpe

Através do Facebook, o Portal Correio teve acesso a diversas ofertas falsas de televisões, celulares e outros equipamentos eletrônicos, que estavam sendo vendidas por valores irreais em perfis que utilizam logomarcas falsas das empresas Casas Bahia, Lojas Americanas, Magazine Luiza e Ponto Frio.

O golpe ocorre quando o consumidor, atraído pelo valor, clica na oferta e é direcionado a um site com formato parecido ao site oficial das lojas, mas com endereço eletrônico diferente. Com isso, caso o consumidor continue a navegar pelo site ou conclua a compra poderá sofrer um golpe financeiro, comprando o produto sem recebê-lo posteriormente, ou ter dados pessoais roubados do computador.

Em uma das ofertas, um falso anuncio atribuído ao Ponto Frio, que possuía mais de 1,6 mil curtidas e 1,1 mil comentários, oferecia uma smart TV curva, de 49 polegadas, com tecnologia 4K a R$ 986,99 e com frete grátis.

Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios