Educação

Piloto teria usado Facebook para chamar os paraibanos de ‘porcos’; Avianca repudia, mas não fala em punição

A empresa Avianca emitiu nota de repúdio na tarde desta quinta-feira (27) contra a atitude do funcionário da empresa que teria chamado os nordestinos de porcos em mensagens postadas no Facebook. Apesar disso, a corporação não informou se ele terá algum tipo de punição. 

Piloto posta no Facebook mensagens contra nordestinos
Piloto posta no Facebook mensagens contra nordestinos

O piloto Eduardo Pfiffer teria postado ofensas genéricas ao povo nordestino, após supostamente ter sido mal atendido em um restaurante de João Pessoa. As postagens geraram polêmica e mensagens contra o preconceito e a favor do respeito ao povo do Nordeste. Internautas comentaram com críticas e repercutiram o assunto através de compartilhamentos na rede social

A repercussão das mensagens preconceituosas fez com que o autor das ofensas contra os nordestinos retirasse o perfil pessoal do ar poucas horas depois do texto postado.

No entanto, a indignação gerada nas redes sociais fez com que a mensagem continuasse circulando na internet. Muitos internautas copiaram a página ofensiva e compartilharam, divulgando a atitude que provocara indignação em que tomava conhecimento do episódio xenofóbico.

Mensagens preconceituosas foram criticadasFoto: Mensagens preconceituosas foram criticadas
Créditos: Reprodução/ Facebook

 

Direitos Humanos

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, na Paraíba, OAB-PB recebeu na manhã desta quinta (27) comunicado sobre a atitude do piloto Eduardo Pfiffer.

Além da OAB, a atitude preconceituosa foi comunicada também à Câmara Municipal de João Pessoa, que apresentará na próxima terça-feira (1º) pedido de voto de repúdio contra as mensagens do piloto paulista, encaminhada pelo vereador Helton Renê (PP).

Na opinião do vereador Helton Renê, que também é autor da denúncia encaminhada à OAB-PB, o piloto teria todo o direito como consumidor de reclamar de má prestação de serviço, mas deveria respeitar o povo nordestino.

“Até porque casos de mau atendimento podem acontecer em qualquer lugar”, acrescentou. O parlamentar adiantou que também entrará com representação na Justiça contra o ato de Eduardo Pfiffer.

A Avianca enviou uma nota ao Portal Correio, na qual diz que a empresa despreza qualquer ato contrário à ética e defende a igualdade dos povos.

Leia a seguir, na íntegra, a nota emitida pela Avianca.

A AVIANCA vem a público declarar que repudia veementemente o comentário atribuído a um funcionário seu, veiculado nas redes sociais, de cunho preconceituoso.

Qualquer ato contrário à ética é desprezado pela AVIANCA.

A AVIANCA reforça seu respeito e admiração por todos os povos, independentemente de sua origem.

 

Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios