policial

PF e PM desarticulam quadrilha de traficantes na PB; mais de 350 kg de drogas foram apreendidas

14526574580007455750000-300x231As Polícias Militar e Federal prenderam cinco suspeitos de tráfico de drogas e apreenderam 397 kg de maconha, na noite dessa quinta-feira (11), durante a operação ‘esperança’, deflagrada com o objetivo de interceptar uma carga de drogas que estava sendo trazida do Sudeste do país para o município de São José do Bonfim, local de onde seria distribuída para outras cidades do Sertão paraibano.

De acordo com o comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Francisco Campos, a operação mobilizou mais de 30 policiais das duas instituições, que abordaram os dois carros em que estavam os suspeitos e as drogas. “A Polícia Federal tinha a informação que o grupo vinha do Sudeste do país em dois carros, um na frente como batedor e outro atrás com os tabletes da maconha prensada. Montamos a operação e assim que eles entraram na cidade de São José do Bonfim, interceptamos os veículos e fizemos a prisão dos suspeitos”, contou.

 

Foram presos Daniel Sormany Gomes de Medeiros Mendes, de 23 anos; Samuel Gonçalves Gomes, 23; Emerson Oliveira de Araújo, 20 anos; Cláudio José Monteiro César, de 30 anos; e Felipe Ferreira Alexandre, 19. Os cinco são da cidade de Patos e já têm passagem pela polícia por tráfico de drogas. Eles foram levados para a sede da Polícia Federal, em Patos.

Operação esperança – Mais de 30 policiais militares e federais participaram da operação, que foi denominada em alusão à Fazenda da Esperança – responsável por recuperação de dependentes químicos -, que será inaugurada no próximo domingo (14), na cidade de Condado. A unidade receberá apoio do 3º Batalhão da Polícia Militar.

Desdobramentos – O comandante do 3º Batalhão informou que esta foi a maior apreensão de drogas realizada pela unidade da PM na região e destacou que é mais uma rota de tráfico fechada. Ele lembrou que as ações contra a comercialização de drogas continuarão. “É a mola-mestre do crime e iremos combater cada vez mais, com ações preventivas, repressivas e também apoiando comunidades terapêuticas de recuperação de dependentes químicos, como faremos com a Fazenda da Esperança que está sendo instalada na cidade de Condado”, pontou o tenente-coronel Campos.

 

 Assessoria

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios