Destaques

Pesquisa revela que polícia da PB é a melhor do Brasil

imagem da Internet
imagem da Internet

A versão eletrônica da Revista Exame, uma das mais conceituadas do País, publica, nesta segunda-feira (9), uma reportagem sobre a satisfação da população dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal com o trabalho desenvolvido polícias militar e civil. Os dados foram extraídos da Pesquisa Nacional de Vitimização, realizada pelo do Ministério da Justiça.

De acordo com o levantamento, as polícias Militar e Civil da Paraíba são as que mais deixaram satisfeitos os cidadãos que entraram em contato com ambas as corporações em 2012. “O número chega a 65,6% no Estado, o índice mais alto do Brasil”, diz trecho da reportagem da Revista Exame

Os estados em que a polícia brasileira trabalha melhor

São Paulo – As polícias Militar e Civil da Paraíba são as que mais deixaram satisfeitos os cidadãos que entraram em contato com ambas as corporações no último ano. O número chega a 65,6% no Estado, o índice mais alto do Brasil (veja tabela com números de todo o país abaixo). Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro aparecem em seguida com as forças de segurança mais bem avaliadas.

Os dados são da Pesquisa Nacional de Vitimização, do Ministério da Justiça, lançada na última semana.

O caso do Rio é particularmente inusitado: os moradores do Estado apresentam um dos três menores índices de confiança nas polícias militar e civil dentre todos os estados, mas os números são mais elevados que a média nacional quando é feita a avaliação de satisfação por quem foi de fato atendido nos 12 meses anteriores à pesquisa.

Esses números não são similares para todas as ocorrências: atingem elevados 74,3% de satisfação em acidentes de trânsito e 59,5% para roubos de carro, mas fica em 38,4% para furto de motos e 41,2% em casos de ofensa sexual.

pm

por Jaceline Marques

Portal Mídia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios