Destaques

Pela primeira vez em 25 anos, cidade de Esperança não terá festejos juninos no São João

festaEnquanto Campina Grande se prepara para dar início ao maior São João do mundo, o município de Esperança que há 24 anos realizava seus festejos e se tornou conhecido como o “melhor São João da Terra” não promoverá a edição completa das festividades que tradicionalmente acontecia entre os dias 23 de junho a 1º de Julho.

Além da diminuição de dias e consequentemente o corte orçamentário por parte da Prefeitura Municipal de Esperança, há também uma certa rejeição por parte da população à programação oferecida pela Secretária de Comunicação, Eventos e Turismo para 25ª Edição do “Arraial da Esperança” que acontece de 27 a 30 de junho.

A falta de comunicação entre a PME e os órgãos de imprensa do município também é um agravante, não há divulgação oficial dos festejos na web e a que tem é realizada no programa institucional que é realizado na Rádio Comunitária 105 FM do município de Areia.

Como se não bastasse o descontentamento por parte da população para com as escolhas das bandas, há também o descontentamento por parte dos comerciários que estão fazendo de um tudo para obter boas vendas nessa época junina. Segundo eles, haverá uma queda de mais de 50% na arrecadação do Município, bem como uma queda brusca da promoção de empregos formais e informais.

Tal evento que poderia movimentar a economia da cidade e criar não somente ocupação para milhares de trabalhadores, além das oportunidades de negócios para os mais diversos segmentos econômicos, ficará apenas na vontade e no sonho do povo esperancense.

Por: Rodolpho Raphael – Via: Facebook

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios