Destaques

Pediatra do CRM diz que maioria das crianças internadas na PB não tem teste que comprova Covid-19

O médico Bruno Leandro de Souza, coordenador de comunicação do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), disse que a maior parte das crianças internadas em hospitais da Paraíba tem sintomas gripais, mas não possui diagnóstico confirmado de Covid-19.

“O CRM obteve dados de hospitais de referência em Covid-19 pra criança. E constatamos através desses dados que a grande maioria das crianças chegam com síndromes respiratórias gripais, ou seja, sintomas de resfriado e sintomas que podem ser confundidas com a Covid-19, mas na verdade, não possui infecção pelo novo coronavírus”, explicou.

Paraíba tem pelo menos 47 crianças internadas em leitos de tratamento contra Covid-19

O pronunciamento foi feito após a Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgar um balanço, na quinta-feira (11), com pelo menos 47 internações de crianças infectadas pelo novo coronavírus no estado.

De acordo com o médico pediatra Leonardo Cabral, presidente da Sociedade Paraibana de Pediatria, o aumento de casos de infecção pelo novo coronavírus em crianças reflete um avanço global da pandemia no estado e não apenas de uma faixa etária.

“A gente não tá enfrentando uma nova cepa que acomete mais crianças. A gente tá vendo mais crianças acometidas, porque a gente tá tendo um maior número de casos diagnosticados”, justificou.

G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios