Paraíba

PBTur destaca importância da Ruraltur para divulgar roteiros alternativos da Paraíba

201409040422550000002845A realização da 10ª edição da Feira de Turismo Rural (Ruraltur) demonstra a força da atividade turística do interior da Paraíba, complementando os atrativos de sol e mar. Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, a ampliação da oferta de roteiros (interior e litoral) demonstra o potencial do Estado na geração de empregos e renda. A Ruraltur termina nesta sexta-feira (5), na Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), em Campina Grande.

De acordo com Ruth Avelino, o projeto de interiorização do turismo, implementado pelo Governo do Estado, apresenta resultados concretos. A executiva cita como exemplo a diversidade de oportunidades e experiências que a Ruraltur têm apresentado, abrindo expectativa real de emprego e renda das pessoas que residem nas comunidades envolvidas com o turismo rural. Somente na Paraíba, 11 municípios desenvolvem experiências no segmento com grande sucesso.
presidente da PBTur destaca ainda que a diversificação de roteiros pela Paraíba amplia o leque de opções de passeios que vão muito além dos tradicionais apelos do sol e mar. “Temos desenvolvido algumas estratégicas de divulgação que incluem vários roteiros pelo interior da Paraíba, como o Vale dos Dinossauros, Pedra da Boca, monumentos históricos de Piancó e Lajedo de Pai Mateus”, lembra a executiva.

Com as experiências vivenciadas pelo turismo rural, segundo Ruth Avelino, as cidades envolvidas ganham nova visibilidade pelo fato de terem roteiros diferenciados e promovidos por iniciativas das próprias pessoas das comunidades, que recebem orientação do Sebrae na Paraíba, e que são complementadas com a divulgação promovida pela PBTur nas férias e eventos.“Nosso estande já conta com material que ‘apresenta’ muitos desses roteiros e têm chamado a atenção de algumas operadoras de turismo”, revela a executiva.

Itinerante – Ruth Avelino destaca ainda dois fatores que demonstram a real valorização do turismo rural brasileiro. A Ruraltur, a partir do próximo ano, será itinerante e o Sebrae, por meio da Gerência de Turismo, já anunciou a ampliação de 11 para 18 municípios paraibanos até 2018.

O superintendente do Sebrae-PB, Luiz Alberto Amorim, destaca que o evento é um espaço de discussão, disseminação e negócios relacionados ao turismo rural. “Nesses 10 anos de realização da Ruraltur, o evento vem se fortalecendo e se consolidando como um importante ambiente de negócios e estimula a consolidação do turismo no Brasil”, pontuou o executivo.

 

Assessoria

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios