Destaques

PB terá ‘força-tarefa’ para seguro desemprego

Uma ‘força tarefa’ será iniciada nesta segunda-feira (20) para tentar reduzir a fila de espera para dar entrada no seguro desemprego na Paraíba. O problema foi tema de reportagem do Portal MaisPB, quando a espera pelo benefício chegava a ser superior a 40 dias, situação provocada pelo fechamento do Sine-PB e Superintendência do Trabalho. Até a última sexta-feira, o atendimento presencial ocorria apenas no Sine-JP, que viu o número de pedidos pelo auxílio triplicar.

O Governo do Estado decidiu reabrir o Sine-PB para atendimento presencial e disponibilizou um atendimento para tirar dúvidas dos trabalhadores demitidos. O atendimento presencial poderá ser agendado pelo e-mail sinepbsegurodesemprego@gmail.com . Já as dúvidas de quem está apenas precisando concluir o processo nos dispositivos eletrônicos podem ser tiradas pelos telefones 3218-6600 ou 3218-6614.

Para evitar aglomerações de pessoas, serão atendidos apenas 30 trabalhadores na sede do Sine Estadual. O atendimento presencial será feito de segunda a quinta, das 9h ao meio-dia e das 13h às 16h, com 15 usuários sendo atendidos pela manhã e mais 15 à tarde.

Para dar entrada no Seguro Desemprego, são necessários os seguintes documentos: Requerimento do Seguro Desemprego (duas vias), Rescisão do Termo de Contrato de Trabalho e Homologação, além de documentos pessoais (RG, CPF e Carteira de Trabalho).

MaisPB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios