DestaquesPrincipal

Parece mentira mas é verdade :Gasolina e gás de cozinha vai aumentar a partir de 1º de abril

25032014175920Abastecer o automóvel vai ficar mais caro a partir de primeiro de abril em 13 estados e no Distrito Federal. A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo Conselho Nacional de Política Fazendária, o Confaz.

Os novos valores vão ser atualizados pelo Preço Médio Ponderado que serve como base para o recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, ICMS. Além da gasolina, vão aumentar, também, outros combustíveis como o querosene da aviação, o etanol, gás natural veicular, gás natural industrial, óleo combustível, diesel e o gás de cozinha.

Além do Distrito Federal, os estados de Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo vão ter os valores reajustados.

Mesmo com o aumento no preço, a Agência Nacional de Petróleo, ANP, prevê que o consumo total de combustível no Brasil deve crescer. A agência espera um aumento de quatro a cinco por cento do registrado em 2013. Só no ano passado, o consumo total de combustíveis no país somou mais de 136 bilhões de litros.

Com  paraibaja

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios