Paraíba

Paraibanos assistirão Copa do Mundo em HD

Os artistas globais que prestigiaram a festa também elogiaram a iniciativa do Grupo Paraíba

A Rede Paraíba de Comunicação celebrou com uma grande festa, prestigiada por autoridades políticas, personalidades locais, clientes, agências de publicidade, artistas globais, entre outros, a transição completa do sistema analógico para a tecnologia HD (high definition; em português, alta definição), que já permitiu, inclusive, a implantação de ferramentas de inclusão, como a disponibilização do sistema “Closed Caption”, voltado para o público com deficiência auditiva. A festa aconteceu na noite de ontem, na Quinta da Colina Maison, em Campina Grande, e contou ainda com a apresentação do cantor Fagner, em um show especial para os convidados do evento. Os convidados foram recepcionados pelo industrial José Carlos da Silva Júnior e a família Carlos.

O momento também serviu para anunciar as metas de expansão do sistema digital que, conforme ressaltou o superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, até o início da Copa do Mundo de Futebol de 2014, já deverá estar acessível para 70% da população paraibana, fazendo o Estado estar interligado pela alta definição de som e imagem, do Litoral ao Sertão. Em municípios como Guarabira, Sousa e Cajazeiras, bases serão instaladas para ampliar a abrangência do sinal digital das TVs Paraíba e Cabo Branco em todas as regiões paraibanas. Até maio do próximo ano, todas as cidades paraibanas com mais de 50 mil habitantes já estarão sendo contempladas com o sinal digital.

De acordo com Guilherme Lima, os projetos de expansão do sinal digital das emissoras afiliadas à Rede Globo na Paraíba envolvem garantir que até 2015 mais de 80% dos telespectadores paraibanos tenham à sua disposição a alta definição de som e imagem, com uma cobertura de ainda mais qualidade. Ele frisou que o pioneirismo do Rede Paraíba de Comunicação com a oferta de uma tecnologia de ponta está em sintonia com o espírito da cidade de Campina Grande, que representa o marco inicial das atividades do grupo. “O HD é mais um capítulo na história de avanço da Rede, com o compromisso de levar ao público ainda mais qualidade visual e editorial”, destacou.

O representante da Central Globo de Relacionamento das Afiliadas, Alex Magalhães, prestigiou o evento trazendo à Paraíba a mensagem de parabéns da família Marinho e destacou os investimentos feitos com coragem e ousadia pela Rede Paraíba de Comunicação. “São investimentos significativos para oferecer o melhor ao telespectador. Essa é uma marca das TVs Paraíba e Cabo Branco. As pessoas querem ver a programação com a melhor qualidade e é isto que o Grupo Paraíba está oferecendo. É com esse pioneirismo que a TV na Paraíba pode ser considerada uma das melhores do Brasil”, enfatizou.

Os artistas globais que prestigiaram a festa também elogiaram a iniciativa do Grupo Paraíba. O ator Luiz Carlos Vasconcelos, que é natural de Umbuzeiro, no Agreste do Estado, disse estar muito feliz com o novo momento vivenciado pela televisão no Estado.

“Me alegra muito saber que a gente está na ponta tecnológica com todos esses avanços e espero que seja possível garantir a todo o Estado o acesso a este maravilhoso tipo de transmissão”, disse. A atriz Natállia Rodrigues e o ator Daniel Rocha, que foram os cerimonialistas da festa, ressaltaram o prazer de participar do momento. “É uma grande revolução, que traz dinamismo e maior realismo nas transmissões que, com certeza, marca um novo tempo de progresso e de oferta de qualidade ao telespectador”, afirmaram.

 

Jornal da Paraíba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios