Destaques

Paraibana tem projeto aprovado na Lei Rouanet

Rafaela Coelho fez série de autorretratos
Rafaela Coelho fez série de autorretratos

A publicitária paraibana Rafaela Coelho teve seu projeto fotográfico aprovado pela Lei Rouanet, que institui politicas públicas para a cultura nacional. O trabalho de Rafaela, que tem 28 anos e é produtora de conteúdo do blog Selecta Club, é intitulado “Durmo pouco, sonho muito”.

Após dias inteiros sem conseguir dormir, a publicitária buscou na fotografia a inspiração para retomar o caminho das suas noites de sono. Sem sucesso, de insone se descobriu fotógrafa, e o resultado virou uma série de autorretratos que começou como uma brincadeira no Instagram e vai virar exposição, com as fotos do celular, e algumas inéditas, produzidas com mais recursos. Confira algumas das fotos que estarão presentes na exposição. Veja também outras fotos no Instagram de Rafaela.

Rafaela começou a fotografar quando voltou do Rio de Janeiro, em abril desse ano. Sofrendo de insônia, a fotografia não só ocupava seu tempo, trouxe também um direcionamento. “Me deu paz, me deu foco e está sendo um caminho para o autoconhecimento”. Todas as imagens foram feitas no rancho de seus pais, em Rio Tinto, Litoral Norte da Paraíba. “Lá eu tinha tudo o que precisava. Silêncio e um celular desconectado”, revela.

Esse começo foi bem improvisado, diferente do conjunto câmera e tripé usados hoje, a fotógrafa escorava seu telefone em pedras, porteira, ou até mesmo no chão se tivesse um morrinho de terra batida. Atualmente, Rafaela se divide nas tarefas de empresária e produtora de conteúdo do Selecta Club, mas com o projeto se tornando uma realidade, pretende se dedicar exclusivamente ao trabalho artístico.

O projeto “Durmo pouco, sonho muito” foi formatado pela Casa das Artes Visuais (CAV) e terá curadoria do fotógrafo Paulo Rossi. Para o curador, Rafaela Coelho é mais um jovem talento que surge para projetar a arte paraibana. “Quando esse trabalho circular pelo país, será o nome da Paraíba que ela vai levar”, afirma Rossi.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios