ParaíbaPrincipal

Paraíba vai ter semana para debater e estimular empreendedorismo

A Paraíba vai contar com uma semana para debater e estimular o empreendedorismo. O projeto de lei, de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), foi aprovado nesta terça-feira (20), durante sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Eduardo é presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico e vem realizando uma série de ações com o objetivo de estimular que mais paraibanos abram os seus próprios negócios. “Segundo dados do Sebrae, a expectativa é que este ano sejam criadas 1,5 mil novas empresas no Brasil, considerando os microempreendedores individuais, as microempresas e as empresas de pequeno porte. Precisamos incentivar e oferecer mecanismos para que as pessoas realizem sonhos, abram os seus negócios, empreendam” destacou.

Segundo a propositura, a Semana Estadual do Empreendedorismo será realizada no mês de novembro e tem o objetivo de fortalecer, apoiar e incentivar o desenvolvimento de novos negócios e suas formas associativas e cooperativas de produção, gestão e serviços. Também é sua missão estimular a formulação de políticas públicas e privadas para fortalecer o conceito de empreender. A escolha do mês se deu porque no dia 19 de novembro o Brasil e mais 160 países comemoram a Semana Global do Empreendedorismo.

“Nós queremos criar mecanismos e espaços para estimular a geração de emprego e renda e o empreendedorismo é um caminho para deixar a população cada vez menos dependente do poder público”, disse o parlamentar.

Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios