DestaquesSaude

Paraíba pretende vacinar 1,2 milhão de pessoas de grupos prioritários; confira ordem de prioridades

Numa segunda fase serão vacinadas as pessoas de 70 a 74 anos, de 65 a 69 anos, e de 60 a 64 anos, nessa ordem. São 394.499 pessoas, segundo estimativa do Governo do Estado.

Na terceira fase serão vacinados os pacientes com comorbidades como diabetes mellitus; hipertensão; doença pulmonar obstrutiva crônica; doença renal; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos transplantados de órgão sólido; anemia falciforme; câncer; obesidade grave (IMC maior ou igual a 40). São 275.969 pessoas.

Por fim, a quarta fase de vacinação atenderá professores, do nível básico ao superior; forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional. São 48.897 pessoas.

Além disso, o plano de vacinação do estado também inclui pessoas com deficiência permanente severa; caminhoneiros; trabalhadores de transporte aéreo; trabalhadores portuários; população privada de liberdade; povos e comunidades tradicionais ribeirinhas e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e metroferroviário de passageiros.

 

clickpb

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios