Destaques

Paraíba distribui mais de 53 mil doses e avança na vacinação contra Covid

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) distribuiu, nesta segunda-feira (6), 53.040 mil doses da vacina contra Covid-19. As doses enviadas nesta nova remessa, segundo a pasta, são 42.590 mil da Pfizer/Comirnaty e 10.450 mil da Butantan/Sinovac. Até o momento, a Paraíba já distribuiu 6.720.103 milhões de vacinas para os 223 municípios paraibanos e tem mais de 75% de sua população vacinada com pelo menos uma dose.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Imunizações da SES, Isiane Queiroga, os imunizantes foram distribuídos conforme solicitações municipais. Ela explica que fica operacionalizada a oferta da vacina para o público apto a receber a dose de reforço.

“A dose de reforço é destinada para todos os indivíduos com mais de 18 anos e deverá ser administrada cinco meses após a última dose do esquema vacinal primário dos imunizantes Pfizer, Astrazeneca e Coronavac”, explana.

Isiane Queiroga pontua que os municípios estão formalizando volume de vacinas em seus estoques e baixa procura por parte da população. A coordenadora reforça que, com base nos aprazamentos preconizados pelo Ministério da Saúde, 463.972 pessoas estão com esquemas vacinais atrasados. Ela reforça que os municípios precisam estar atentos aos seus estoques, realizar a busca ativa e avançar com a vacinação tanto de crianças e adolescentes, quanto da população adulta que precisa tomar a segunda dose ou a de reforço.

Até esta segunda-feira, 3.080.545 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 2.443.897 completaram os esquemas vacinais, o que representa 81,76% da população com idade a partir de 18 anos. Do total de vacinados com o esquema primário completo, 2.379.619 tomaram as duas doses e 64.278 utilizaram imunizante de dose única. Sobre as doses adicionais, foram aplicadas 9.894 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 307.917 doses de reforço na população.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios