Paraíba

Paraíba conquista 11 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

diocesano1-portal-270x202Com mais uma prata do Colégio Motiva no basquete masculino e um bronze do Arquidiocesano, de Itaporanga, no handebol masculino, ambas conquistadas no sábado (14), a Paraíba encerrou sua participação com 11 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude 2013, etapa 12 a 14 anos, que foram realizados em Natal (RN). Na decisão do basquete, o time paraibano perdeu por apenas dois pontos de diferença para o representante do Distrito Federal, enquanto que no handebol o bronze veio depois de uma vitória diante da equipe do Piauí.

As outras medalhas conquistadas pela delegação paraibana vieram com: Maria Elisa, vencedora de uma prata e um bronze no ciclismo; Fernando Luis e Júlio César, bronze nas modalidades de natação e judô, respectivamente. Na modalidade de luta olímpica, por equipe, a Paraíba ganhou o ouro com o grupo formado por Fábio Conceição, Nikele Oliveira, Michael Duarte, Ricardo Júnior e Júlio César. Pelo individual, Luana Cristina, Fábio Conceição e Ricardo Júnior ficaram com dois ouros e uma prata, respectivamente. No atletismo, Matheus Alvez levou o bronze.

“Onze medalhas foi considerada uma excelente participação dos atletas paraibanos, pois mostrou força nas modalidades individuais, como também nas coletivas. De parabéns a todos os atletas até 14 anos, que souberam honrar o nome da Paraíba em Natal”, disse o chefe da delegação, José Hugo.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, comemorou bastante a participação paraibana na etapa de 12 a 14 anos, e espera repetir o feito na categoria de 15 a 17 anos, que vai ser em novembro, na cidade de Belém do Pará. “É motivo de muita comemoração conseguir 11 medalhas, por isso o Governo do Estado parabeniza todos os participantes que deram o máximo de si nas competições, que não são fáceis, para conquistar as medalhas. A meta agora é manter a boa regularidade também na etapa de Belém do Pará”, frisou Tibério.

Os Jogos Escolares da Juventude 2013 categoria 12 a 14 anos foram realizados de 5 a 14 deste mês pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB)  e a delegação da Paraíba contou com apoio do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

 

Governo da Paraíba

Artigos relacionados

2 pensamentos “Paraíba conquista 11 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude”

  1. Kadının insan haklarının ihlalidir. Hem de ayrımcılık suçudur.
    Hem de çalışma hakkının ihlalidir. Türk Ceza Kanunu’nda (TCK) cinsel taciz suçunu
    tanımlayan 105. maddenin gerekçesi cinsel tacizi “kişinin vücut dokunulmazlığının ihlali niteliği taşımayan cinsel davranışlar” olarak tanımlamaktadır.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar