Saude

Outubro Rosa, um gesto de Amor Próprio. Por Ana Paula Fidelis

Outubro Rosa, um gesto de Amor Próprio

Esse mês é um mês efetivamente dedicado a saúde da mulher, uma mês que de fato vemos mobilização consistente de forma prática pelo Sistema único de Saúde e pelo iniciativa privada, essa campanha que nasceu para preconizar a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, é uma campanha de ordem mundial, mas precisamos que cada uma de nòs e cada pessoa independente de sua identidade faça o auto exame, passe no médico especialista e leve mais uma,.
O movimento começou na década 1990 em um evento chamado “Corrida pela cura” que aconteceu em Nova Iorque, para arrecadar fundos para a pesquisa realizada pela instituição Susan G. Komen Breast Cancer Foundation.
A primeira ação no Brasil aconteceu em 2002, no parque Ibirapuera, em São Paulo. Com a iluminação cor-de-rosa do Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista.
Nesse sentido , sabemos que para que a cada ano mulheres sejam alcançadas temos que fazer uma ação conjunta da ação de conscientiza-las. Seja mais um um dIssemanador da CORRIDA PELA CURA.

Ana Paula Fidelis
Administradora de Empresas
Pós graduada em Gestão de Pessoas
Atual Estudante de Psicologoa
CRA: 4611
COORDENADORA ADMINISTRATIVA
DA ECI SEVERINO CABRAL – CAMPINA GRANDE-PB

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios