Operação flagra extração irregular de areia na Paraíba

Material estava sendo coletado, sem autorização, do leito do Rio Paraíba, no município de Itabaiana

Uma operação da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) foi deflagrada nesta quarta-feira (20) com o objetivo de combater uma extração irregular de areia no leito do Rio Paraíba, no município de Itabaiana. A ação, feita em parceria com a Cagepa, recolheu do local uma draga, equipamento utilizado na retirada do material.

A atividade foi embargada e o maquinário apreendido foi encaminhado para João Pessoa, onde permanecerá sob guarda da Cagepa, até que o responsável regularize sua situação. No dia 17 de abril, o infrator já havia sido multado e a atividade embargada pelo mesmo motivo.

Já na última segunda-feira (18), a Sudema e o Batalhão Ambiental realizaram uma operação em Conde, também motivada por extração de minério (areia) sem a devida autorização do órgão ambiental. Segundo a Sudema, a ação se deu após denúncias da população.

Na ocasião, os fiscais da autarquia embargaram a atividade e fizeram a apreensão de uma retroescavadeira e de um caminhão. O responsável pela atividade foi autuado administrativamente, multado e conduzido à delegacia local.

 

Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios