Educação

Operação em presídio encontra até “antena” para melhorar sinal das ligações telefônicas dos detentos

Uma Operação de Segurança (Pente Fino), realizada por policiais integrantes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no Presídio Regional do Serrotão, localizado na cidade de Campina Grande, apreendeu doze aparelhos celulares e ainda, uma espécie de “antena” artesanal.

115801,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0115800,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0

De acordo com o tenente coronel Souza Neto, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, o artefato – fabricado por um dos presidiários que ainda não foi identificado – serviria para ampliar o sinal de transmissão e recepção das ligações telefônicas ilegais dentro da casa de detenção. “Estamos investigando esta hipótese”, garantiu a autoridade policial.

A ação de segurança, coordenada pelo capitão do Bope, Álysson Figueiredo, foi realizada nesta terça-feira (26) e contou com o auxílio dos agentes penitenciários. Segundo o capitão, os apenados utilizavam o dispositivo com a intenção de manter contato com os comparsas fora da unidade prisional. “Eles utilizavam a antena, para melhorar o sinal do celular, tendo em vista que mantinham conversas com os comparsas em liberdade”.

Além da “antena” e dos aparelhos celulares, ainda foram localizados no presídio, dezenas de facas e espetos artesanais, colheres, pedaços de madeira, duas tesouras e ferramentas mecânicas.

 

O dispositivo foi encontrado pelo BOPEFoto: O dispositivo foi encontrado pelo BOPE
Créditos: Assessoria 2º BPM

Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios