Destaques

Operação deflagrada por PC e Seap transfere detentos e cumpre mandados de prisão na PB

Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

Em uma mega operação que conta com a participação de 60 agentes penitenciários e 150 policiais militares, a Secretária do Sistema Penitenciário da Paraíba (Seap) com a Polícia Civil realizam hoje a transferência de detentos da Penitenciária Sílvio Porto para o Complexo Penitenciário Romeu Abrantes, O PB1 e PB2.

A Operação Athos, foi deflagrada desde as 5h desta quinta-feira (18) e tem mobilizado importantes cidades do Estado. Mandados de prisão estão sendo cumpridos em várias cidades paraibanas pela Polícia Civil, que integra a Operação. Os mandados expedidos pela Justiça, estão sendo cumpridos nas cidades de João Pessoa, Itabaiana, Juripiranga e Mogeiro e Pilar. Ao todo, foram expedidos 24 mandados de prisão para seram cumpridos nessas cidades e 5 em João Pessoa, além de e 22 de busca e apreensão.

Ao todo, segundo o gerente executivo da Seap, tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, serão transferidos 50 detentos. O objetivo é a recuperação da estrutural prisional, que foi destruída nas últimas rebeliões.

No interior do estado, a Polícia Civil cumpre cinco mandados de prisão expedidos pela Comarca de Itabaiana. Operação Athos também ocorre em Cajazeiras, no Sertão do estado.

Segundo Arnaldo Sobrinho, os mandados de prisão estão sendo cumpridos contra detentos que já estavam presos em João Pessoa. Alguns deles estariam envolvidos com o tráfico de drogas. No total, estão sendo cumpridos três mandados contra detentos do Sílvio Porto, um contra uma detenta da Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão, o Bom Pastor e o último está cumprido da Penitenciária Geraldo Beltrão, a Máxima de Mangabeira. Outros mandados de prisão estão sendo cumpridos para combater corrupção de adolescentes e homicídios.

PBAgora

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios