policial

Operação de combate a ataques a bancos prende suspeitos e recolhe carros clonados na PB

operacao-conjunta-ataque-a-bancos-768x432Uma operação conjunta de combate a organizações criminosas de ataques a bancos foi deflagrada na madrugada desta terça-feira (31) em Campina Grande. Policiais federais, civis e militares cumprem 17 mandados de buscas e apreensão e 13 mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Campina Grande. Os mandados são cumpridos em Campina Grande, Alagoa Grande, Esperança e Remígio, todas no Agreste paraibano.

Até as 7h30 (horário local), nove suspeitos tinham sido presos e quatro carros clonados haviam sido apreendidos. De acordo com o delegado-geral de Polícia Civil da Paraíba, João Alves, além dos carros, foram recolhidas armas e roupas usadas pelos policiais. “Foi uma operação conjunta para trazer tranquilidade aos moradores da região da Borborema”, completou João Alves.

Os mandados foram motivados por um inquérito aberto pela Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil de Campina Grande. A investigação da Polícia Civil apura ataques com uso de explosivos contra estabelecimentos financeiros.

De acordo com a Polícia Civil, pelo menos 130 policiais das três instituições participam da Operação Carbono nesta terça-feira. A ação ainda conta com o apoio do helicóptero Acauã, da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds). Uma coletiva de imprensa foi anunciada para as 10h (horário local) em Campina Grande.

G1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios