DestaquesMunicípios

O governo é um espelho do seu povo, salve ….. Por Ana Paula Fidelis

Sim o governo é o fruto do desejo mais íntimo a título psicanalítico da vontade da supremacia pessoal, só que em alguns casos a troca é tão barata que percebe o valor do cidadão, e aí entra em questão se o ignorante merece compaixão ou castigo.

Parafraseando Leandro Karnal a política parece surgir no mundo para que grupos possam se apropriar de recursos, proteger pessoas, dar vantagens a aliados e formar um cerco que os blindassem enquanto desviam moralmente e politicamente o reino usurpado.

Ainda parafraseando Karnal, imaginar que o problema do Nazismo foi Hitler mais que Von Papen, a elite nazista e os milhões de alemães que em silêncio, coadunaram e elegeram a maioria no Parlamento que votou as Leis em Nuremberg, mais do que os milhares que se apossaram dos bens de Judeus e Ciganos porque levaram vantagem pela cor da pele ou por terem ligação com o poder. Supor que o problema era Hitler é o que chamo de culto a corrupção isolada.

A corrupção é ação ativa impregnada em cada ato da inscrição do título de eleitor, e de cada estrutura influenciadora direta e indiretamente que age conforme a vantagem pessoal, é o que chamo de egoísmo insano de uma propina efêmera.

As eleições de 2020 se aproxima e eu espero que você eleitor perceba que 50 reais é preço muito pequeno e não paga saúde pública, educação, saneamento básico e fonte de renda para a sociedade.
Vote pelo o bem coletivo!

Ana Paula Fidelis
Administradora de Empresas – UFPB ( 2013)
CRA: 4611
Pós Graduada em Gestão Estratégica de Pessoas – FACISA ( 2015)
Coach profissional e atual estudante de Psicologia
(Coordenadora Administrativa Finaneira da
a ECI Severino Cabral em Campina Grande-PB)
Entusiasta dos fenômenos sociais e deseja ser uma
grande influenciadora.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios