DestaquesMunicípios

O câncer não matou sua história,Mensagem em homenagem ao DIA DAS MÃES

“Aqueles a quem amamos não morrem jamais, apenas partem antes de nós”.  Jennifer Amanda
“Aqueles a quem amamos não morrem jamais, apenas partem antes de nós”.
Jennifer Amanda

Meados de 1993, uma coleção de canetas seria meu presente de aniversário naquele ano. Algo comum, se não fosse um detalhe: aquela coleção de canetas teria sido encontrada em um lixão, onde minha mãe trabalhava juntando materiais recicláveis para vender e garantir nossa sobrevivência. As citadas canetas, já haviam ressecado a tinta durante o período em que ficaram misturadas aos detritos do lixão. Não sei de onde minha guerreira tirou a “espetacular” ideia, mas levou as canetas para casa, e mergulhou-as em água fervendo, a fim de fazê-las voltar a funcionar. Das centenas de canetas que passaram pelo procedimento, pouco mais de meia dúzia funcionaram. E naquele inesquecível 25 de junho, em Sete Lagoas(MG), ela me abraçou e entregou o presente que com tanto afinco preparou para mim.

1450104_440087236113453_997134115_n

Estes e outros episódios, registrados continuamente em meu ser, foram aos poucos construindo o ser humano que sou hoje. Longe de me colocar como exemplo, a verdade é que aprendi cedo a honrar e respeitar minha mãe. Um dos mandamentos da Lei Divina, baseia-se neste conceito, e ainda oferta uma promessa, cito, “viverás muito tempo sobre a terra”(Ef.6:1-4). Atualmente, contemplamos nos noticiários, inúmeros adolescentes perdendo suas vidas nas “curvas do destino”, quase sempre, por esquecerem de seguir as orientações de suas mães, ou ignorarem os infindáveis conselhos cheios de amor, dirigidos por suas mães.

No sei quantos filhos(as) dedicaram seu tempo a ler este texto, mas sei que ao ser presenteados com uma coleção de canetas, ainda mais nas condições que recebi aquelas, muitos rejeitariam. E consequentemente perderiam um momento maravilhoso, de relação mãe e filho. O presente valoroso não está simplesmente no preço do objeto, no tamanho do embrulho ou brilho da embalagem, mas no carinho que o mesmo traz consigo. De nada adianta um caríssimo presente enviado pelo(a) filho(a) por uma empresa postal (prática comum nos dias atuais), se este não vier acompanhado do respeito a este anjo que Deus separou para estar em nossas vidas por algum tempo.

Afinal, “a lei da vida faz as coisas terem sentido e como dizia Tinhoow Santana: “não é certo os filhos irem primeiros que as mães, elas já choram ao nos ver nascer.  Tendo este pensamento em mente, que possamos perceber em cada gesto, por mais simples que seja, o amor de nossa mãe. A minha foi mãe e pai ao mesmo tempo, nem sempre pode me presentear como gostaria, mas sempre deu o melhor que podia. Certamente, a maioria também agem assim por seus filhos.

Com bastante emoção, minha mãe entregava aquele humilde presente , como se ao entregar as canetas, pedisse para eu escrever minha própria história, e certamente com momentos mais felizes daqueles que ela viveu. Passarei o primeiro DIA DAS MÃES sem a minha, já que o câncer, findou sua aventura aqui na terra, fazendo-a partir para a eternidade. Você que ainda tem a sua, aproveite este, como se fossem o ultimo de suas vidas. E se nada puder dar, oferte a sua mãe pelo menos seu carinho.

Prof. Gederlandio A. Santos

Artigos relacionados

1 pensou em “O câncer não matou sua história,Mensagem em homenagem ao DIA DAS MÃES”

  1. Hoje Dia das Mães, minha homenagem as mães guerreiras e batalhadoras do nosso país,como a mãe de Gederlandio que lutou como pôde pra fazer da vida dos seus filhos uma vida mais tranquila, hoje não está mais entre nós, mas sabemos que a mesma cumpriu sua missão aqui na terra. Conseguiu deixar uma herança aos seus filhos, que ninguém pode tirar. A honestidade, a honra, a dignidade, a coragem e a determinação. Quero prestar minha homenagem também a uma pessoa, que é um ser fantástico, que aprendeu desde cedo batalhar dignamente para sobreviver, tem sua história pautada num índice incrível de superação e determinação o qual me orgulha muito de estar lado dele e como disse o Cientista Albert Eistein “No meio de toda dificuldade, sempre existe uma oportunidade”, foi assim que aconteceu com esse ser Humano Fascinante, Gederlandio santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios