DestaquesParaíba

Número de assassinatos cai 9,1% no período de carnaval na PB

Rio de Janeiro – Campanha contra homicídios de jovens negros pinta centenas de silhuetas de corpos no chão do Largo da Carioca (Fernando Frazão/Arquivo Agência Brasil)

O número de assassinatos no período de carnaval na Paraíba caiu 9,1% com relação a 2019, conforme divulgado nesta quarta-feira (26) pela Secretaria de Segurança do Estado. A Pasta informou que houve um caso a menos, sem homicídios registrados em locais de festa.

De acordo com o Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Pasta, este ano foram contabilizados 10 casos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso que resulte em morte – no período no carnaval (sexta a terça-feira). As ocorrências aconteceram nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Soledade, Aroeiras, São Miguel de Taipu, Fagundes, Junco do Seridó e Catolé do Rocha.

Mais de 3,3 mil policiais civis, militares e do Corpo de Bombeiros foram empregados em todo o estado durante o feridão de carnaval. Segundo a Segurança, este é o quarto ano seguido de redução no número de mortes no período em toda a Paraíba.

 

Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios