Destaques

Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas abre inscrições para curso de extensão

201404140837420000002207O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEAB-Í) da Universidade Estadual da Paraíba(UEPB) inscreve, no período de 14 a 25 de abril, os interessados em participar do curso de extensão “O ensino e a pesquisa da História e Cultura Afro-Brasileiras e Indígenas”. Estão sendo oferecidas 80 vagas, distribuídas entre 40 vagas para professores da Educação Básica e outras 40 vagas para alunos de cursos de graduação.

Também podem se inscrever militantes e ativistas de movimentos sociais, preenchendo vagas destinadas a estudantes de graduação. O curso terá início no dia 26 de abril, aos sábados, das 9h às 12h, no Auditório II do Centro de Integração Acadêmica, Câmpus I da UEPB, em Campina Grande.

A iniciativa faz parte das atividades desenvolvidas pelo NEAB-Í que, por sua vez, busca complementar a capacitação de futuros docentes e professores em atuação no que se referem ao cumprimento às leis 10.639/03 e 11.645/08. Além disso, os conteúdos discutidos, através de diversas perspectivas teóricas e metodológicas, possibilitam aos seus alunos o contato com a complexidade das histórias e ênfase na pesquisa das populações negras e indígenas no Brasil e, consequentemente, da história brasileira, contribuindo para desconstruir estereótipos simplistas e reducionistas sobre negros e indígenas.

Local de Inscrição: Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígena – Centro de Integração Acadêmica, Sala 343, 3º andar. Câmpus de Bodocongó, Campina Grande – PB – Contatos: (83) 3344-5329 / neabi@uepb.edu.br


Assessoria de Imprensa – UEPB-PB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios