Brasil

Novos planos de operadoras podem deixar usuários sem internet

543-4-300x200Se você costuma utilizar a internet móvel da sua operadora para navegar no celular, fique atento: nos próximos meses as empresas mudarão a maneira como esse serviço de seus clientes. A Vivo anunciou recentemente que usuários que consumirem o pacote de dados antes da data de renovação não terão mais acesso à internet.

De acordo com as informações divulgadas pela operadora, o critério de cobrança mudará tanto para os planos pré-pagos quanto os pós-pagos a partir de novembro.

Antes, quando o usuário ultrapassava o limite de pacote de dados mensal, ainda era possível navegar com velocidade reduzida. Com as mudanças que estão por vir, a conexão será totalmente cortada – a menos que a pessoa adquira mais megabytes (MB).Assim que a franquia acabar, o cliente receberá um SMS avisando-o e perguntando se ele gostaria de comprar mais megabytes. Na Vivo, o usuário que pagar R$ 2,99 receberá mais 50 MB para navegar. A princípio, a mudança chegará aos Estados do Rio Grande de Sul e Minas Gerais, mas é provável que isso também chegue a outros locais do País.

Em entrevista a O Globo, Roberto Guenzburger, diretor de Produtos da Oi, alega que essa mudança é uma tendência global e que a conexão móvel em outros países funciona com esse esquema há anos.

— Estamos olhando essa tendência com atenção até porque, com a velocidade menor, o cliente não consegue navegar da forma que gosta, assistindo a vídeos, por exemplo. Com os smartphones, os aplicativos são atualizados automaticamente, e, sem saber, o cliente está consumindo dados.

É provável que as outras operadoras do País, como a Tim, também comecem a cobrar dessa maneira. Por isso, esteja preparado para pagar mais, ou então passar alguns dias do mês sem internet.

 

R7

 

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios