
Paraíba
Nonato diz que se PPS decidir por apoio a Ricardo ele cumprirá determinação do partido
O vice-prefeito de João Pessoa e presidente do Partido Popular Socialista, Nonato Bandeira, disse na tarde desta sexta-feira (13) que se o PPS decidir por apoiar a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), ele irá cumprir a determinação do partido.
Nonato informou que recebeu um convite do presidente do Partido Socialista Brasileiro, Edvaldo Rosas, para uma conversa na próxima semana e que irá conversar com o PSB, assim como está conversado com outros partidos.
“Eu vou discutir com o PSB, assim como estou discutindo com vários partidos. Não existe determinação nacional para o apoio ao PSB aqui no estado”, disse.
Nonato lembrou que existe o apoio nacional do PPS à candidatura de Eduardo Campos, mas que isso não se estendia às alianças estaduais.
“Eu defendo particularmente a candidatura de Cássio Cunha Lima, mas tenho que ouvir outras posições dentro do meu partido”. O presidente do PPS disse que irá ouvir propostas e levá-las para a discussão do partido. “É a minha obrigação e acatarei qualquer decisão tomada pelo grupo”.
Nonato disse que votou pela candidatura própria, com a Soninha candidata, mas como nacionalmente ficou decidido o apoio à candidatura Eduardo Campos, ele não poderia ir contra a decisão partidária.
Portal Correio