
Educação
Nissan faz versão 2.0 do Juke-R

O Nissan Juke-R “2.0” dispensa o 1.6 DIG-T de 190 ou 215 cv pra ter sob o pequeno cofre o poderoso V6 3.8 twin-turbo do Nissan GT-R Nismo. Isso significa, é claro, que o pequeno crossover da marca japonesa despeja no asfalto nada menos que 600 cv e 66,2 kgfm! Com tudo isso, essa insanidade nipônica vai de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e alcança 257 km/h.
Com quase todo o novo conjunto aerodinâmico feito em fibra de carbono, o Nissan Juke-R “2.0” ganhou para-choques com grandes entradas de ar e spoilers bem proeminentes, bem como largas saias laterais, enorme difusor de ar e dois defletores de ar no alto da tampa traseira. O para-choque traseiro incorporou os dois escapes e o capô recebeu entradas de ar adicionais em material composto.
Por dentro, até mesmo as soleiras são feitas em fibra de carbono. Com suspensão rebaixada, rodas esportivas de grande tamanho, pneus de alta performance e freios reforçados com pinças maiores pintadas de amarelo, o Nissan Juke-R “2.0” ainda é considerado um conceito para a marca japonesa, que não revela se haverá um modelo de produção. O anterior Juke-R chegou a custar US$ 590 mil.
Jefferson Paiva
Com Click PB