Educação

Mulheres perdem a virgindade mais cedo e têm mais parceiros, diz levantamento

Patrícia, de “Amor à Vida”, representa bem essa mulher que conquistou sua independência sexual TV Globo/Divulgação
Patrícia, de “Amor à Vida”, representa bem essa mulher que conquistou sua independência sexual
TV Globo/Divulgação

Não é novidade que os tempos mudaram e que as mulheres de hoje tem mais liberdade sexual que suas avós, no entanto, uma nova pesquisa mostra que essas diferenças são maiores do que muitas imaginam: de experiências sexuais com o mesmo sexo ao dobro de parceiros que há 20 anos atrás, os números da mulher moderna são dramaticamente diferentes do que os da geração passada.

Uma pessoa tem, em média, cerca de oito parceiros durante toda a vida, o dobro que o considerado normal nos anos 1990. Esse total é bem próximo ao dos homens, que acumulam cerca de 12 aventuras sexuais. Os pesquisadores da University College Londonentrevistaram 15 mil adultos para chegar a essas conclusões.

A idade para perder a virgindade também diminuiu, sendo mais comum que a primeira relação sexual aconteça por volta dos 16 anos. No entanto, a frequência sexual diminuiu em 10 anos, provavelmente por conta do excesso de trabalho e rotina mais agitada: passou de cinco para três vezes por mês.

As experiências com pessoas do mesmo sexo foram alvo da pesquisa, e ficou claro que elas tem quatro vezes mais chances de se envolverem com outra mulher pelo menos uma vez na vida do que há duas décadas. As pessoas com mais estudo tendem a ser mais aventureiras.

Levantamentos anteriores, realizados em 1991 e 2001, tiveram os resultados comparados. Juntos, eles revelaram um dado preocupante: uma em cada 10 pessoas do sexo feminino foi forçada a ter relações sexuais pelo menos uma vez na vida. Essa experiência negativa acontece por volta dos 18 anos, e 85% delas foram obrigadas por um namorado, amigo ou conhecido. Apenas 44% delas contaram sobre o ocorrido para alguém, e menos de 13% fizeram denúncias na polícia.

Redação DaquiDali

 por Davi Lambertine

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios