Destaques

Mulher mais idosa da Paraíba completa 114 anos

mulher-mais-idosa-da-paraiba-completa-114-anos.jpg.280x200_q85_cropA mulher mais idosa da Paraíba completou nesse domingo, dia 17 de novembro, 114 anos. A comemoração com amigos e familiares foi celebrada com uma missa na Igreja Matriz, com a presença dela, em São José de Piranhas, no Alto Sertão da Paraíba.

Leodegária Cavalcanti (foto), carinhosamente apelidada de Dona Leó, nasceu 1899, ainda no século XIX, em São José de Piranhas, e há dois anos reside na casa de familiares em Cajazeiras. Em plenas faculdades mentais ela adora conversar, realiza caminhada em casa com a ajuda de pessoas e ocasionalmente ainda vai à missa aos domingos.

Entre as histórias preferidas de Dona Leó está o relato da passagem do bando de Lampião pelo sítio onde ela morava. Ela conta que precisou se esconder dos cabras de Virgulino em um matagal.

Um dos segredos da receita da longevidade é nunca ter se casado. Apesar de ter sido noiva, a centenária sertaneja é solteira até hoje, embora não falte carinho dos quase 60 sobrinhos.

Todos os anos, no aniversário, Leodegária sempre gosta de comemorar a data na sua cidade natal. E sempre rodeada de parentes, a exemplo do primo e empresário cajazeirense José Cavalcanti, que faz questão de participar da festa e abraçá-la pessoalmente.

Radar Sertanejo  Click PB

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios