Educação

Mulher dá à luz a gêmeas que dividem o mesmo corpo na Austrália

gemeos-300x224Uma mulher deu à luz a gêmeas com uma rara desordem congênita que as fazcompartilhar o crânio e o corpo, embora tenham duas faces e dois cérebros diferentes, informou nesta segunda-feira (13) a imprensa da Austrália.

Renee Young e Simon Howie, pais das gêmeas, que também compartilham o coração, o corpo e as extremidades, disseram que Hope e Faith se encontram em bom estado de saúde desde que nasceram na quinta-feira passada, segundo o jornal Daily Telegraph.

casal, que tem outros sete filhos, comentou que, apesar das bebês compartilharem um só corpo, eles as reconhecem como suas gêmeas.

“Acho que são lindas e Simon acha que são lindas, portanto isso é o único que importa”, disse a mãe em entrevista transmitida pelo “Canal 9″ da televisão australiana, ao reconhecer que as meninas, cujas anomalias foram descobertas durante a gravidez, podem morrer.

Glenn Gardener, especialista em gestações complicadas, indicou que os gêmeos siameses geralmente compartilham o peito ou o abdome, mas que no caso de Hope e Faith, é difícil fazer uma previsão a longo prazo e saber como funcionarão os cérebros.

Até o momento já foram registrados no mundo todo o nascimento de 40 pessoas com dois rostos, desordem chamada diprosopia, mas poucos sobreviveram, de acordo com o jornal australiano.

Os nascimentos de gêmeos siameses também não são comuns, segundo o presidente do Colégio de Obstetras e Ginecologistas da Austrália e Nova Zelândia, Michael Permezel.

Cerca de um a cada 30 mil a 50 mil gestações resultam em gêmeos siameses, que são o resultado de uma divisão incompleta do embrião, mas somente um a cada 200 mil chega ao nascimento.

EFE

Com Focando a Notícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios