Destaques

MP-Procon divulga nesta sexta lista com 58 remédios proibidos no mercado da Paraíba

154121,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0Uma lista com 58 medicamentos proibidos no mercado da Paraíba será divulgada nesta sexta-feira (24) pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon). O objetivo é alertar a população para evitar acidentes de consumo ou riscos à saúde.

Segundo o diretor-geral do MP-Procon, Glauberto Bezerra, a lista com os 58 medicamentos proibidos pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) deverá ser exposta para que a população tome conhecimento sobre cada um desses produtos.

De acordo com o MP-Procon, a divulgação dessa lista está sob responsabilidade do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de João Pessoa (Sindfarma) e Sindicato do Comercio Atacadista de Drogas e Medicamentos do Estado da Paraíba para que a recomendação seja tanto para os estabelecimentos, quanto para os consumidores.

A assinatura da recomendação ocorre às 9h, na sede do MP-Procon, localizada na avenida Monsenhor Walfredo Leal, 353, Tambiá, em João Pessoa.

A recomendação será expedida pelo MP-Procon em conjunto com o Procon Legislativo da Paraíba, a Gerência de Vigilância Sanitária de João Pessoa (GVS-JP), a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), o Conselho Regional de Farmácia, o Procon Municipal de João Pessoa, o Procon Municipal de Cabedelo, o Procon Municipal de Campina Grande e a Comissão de Saúde e Bioética da OAB-

 

Com Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios