Educação

Motorista atropela garis, gera revolta e tem carro jogado em canal

201508260241490000008689Um motorista atropelou dois garis que trabalhavam na Avenida Ipiranga, em Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira (26). Logo depois do acidente, colegas dos trabalhadores se revoltaram, empurraram o veículo para dentro do Arroio Dilúvio (veja o vídeo) e tentaram linchar o condutor.

Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o atropelamento ocorreu próximo ao prédio da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), pouco antes das 10h. O veículo, um Fiat Uno, seguia pela via, uma das principais da capital, no sentido centro-bairro, quando atingiu os dois trabalhadores, que faziam a poda das árvores no local.

Logo após o atropelamento, houve um tumulto entre os colegas dos dois atropelados. “Houve um atropelamento de duas pessoas que estavam na via e um princípio de revolta entre os colegas, mas a gente procurou resguardar a integridade física do condutor e acalmar a todos”, relatou o capitão Rafael Monteiro, da Brigada Militar, à Rádio Gaúcha.

O funcionário público Marcelo Souto, de 41 anos, testemunhou quando os garis tentaram agredir o condutor do Uno. “Quando eu cheguei o motorista já tinha atropelado os garis e estava saindo do carro. Eles [garis] foram para cima para tentar pegar ele, mas a polícia botou ele na viatura e levou embora, senão iam linchar ele”, relatou.

Feridos, os dois garis foram atendidos pelo Samu e encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) da capital. Um deles está em estado grave, com politraumatismo, segundo a instituição.

“O cara fez ‘strike’ ali”, disse à emissora de rádio um dos colegas, que afirmou ainda que o motorista estava com sinais de embriaguez. O condutor do Uno foi encaminhado à Delegacia de Trânsito para registro da ocorrência.

G1 RS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios