policial

Motociclista é preso por tentar subornar agentes da Lei Seca

Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

Um motociclista foi preso, na noite desta quinta-feira (27), em João Pessoa, ao tentar subornar agentes da Operação Lei Seca para evitar passar pelo teste do bafômetro. Ao perceber a fiscalização, montada na Via Expressa Padre Zé, em frente à Universidade Federal da Paraíba, o comerciário tentou desviar do bloqueio, foi perseguido por agentes e só parou no conjunto dos Bancários.

O condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro e ofereceu dinheiro para que não fosse efetuado o flagrante, alegando que tentou desviar a blitz porque havia ingerido bebida alcoólica. O crime de corrupção ativa está sendo apurado pela 9ª Delegacia Distrital , no bairro de Mangabeira, para onde o motociclista foi conduzido, após prisão em flagrante.

A barreira policial foi montada às 22h da quinta-feira (27) e só terminou às 4h da sexta-feira (28). No local, foram aplicados 197 testes do bafômetro. Doze motoristas foram flagrados dirigindo embriagados e um foi preso.

Desde que foi criada, em 21 de setembro do ano passado, a Operação Lei Seca já abordou 38.548 veículos e aplicou 34.478 testes do bafômetro. Neste período, 2.652 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados e 367 foram presos.

Só este ano, foram abordados 26.150 veículos e aplicados 25.641 testes do bafômetro. De janeiro até hoje, 1802 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados e 257 foram presos. Desde janeiro de 2013, o valor da multa por dirigir embriagado é de R$ 1.915,40.

Secom-PB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios