Destaques

Ministério Público Eleitoral vai combater caixa 2, diz procurador Marcos Queiroga

marcos_queirogaO procurador Regional Eleitoral Substituto, Marcos Alexandre Bezerra de Queiroga, disse que o Ministério Público Eleitoral vai atuar contra o caixa 2 nas eleições de outubro deste ano.

Entre os princípios que norteiam as eleições de 2016, também estão a redução dos gastos de campanha, restrição à capacitação de recursos e maior controle na arrecadação e gastos.

“Dentre essas regras rígidas, estão algumas novidades, como a proibição de pessoas jurídicas de fazerem doação”, destacou o procurador, que explica como o MPE vai detectar os gastos irregulares e elenca, ainda, as punições aos candidatos que infringirem a legislação eleitoral.

A Resolução nº 23.463, de 15 de dezembro de 2015, dispõe sobre a arrecadação e os gastos de recursos por partidos políticos e candidatos e sobre a prestação de contas nas eleições de 2016.

Os partidos políticos e os candidatos só poderão realizar gastos até os limites estabelecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral.

O valor dos limites atualizados de gastos para cada município será divulgado pela presidência do Tribunal Superior Eleitoral até 20 de julho de 2016.

 

Com Click PB

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios