Destaques

Ministério Público da Paraíba vai atuar no combate às drogas em 2015

Foto ilustrativa (Internet)
Foto ilustrativa (Internet)

Enfrentamento às drogas. Esse foi o tema transversal escolhido para orientar os projetos estratégicos que serão desenvolvidos, em 2015, pelo Ministério Público paraibano, através dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caops) de áreas como Saúde, Educação, Consumidor, Família e Cidadão e de órgãos como o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) e Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap).

 

A escolha foi tomada na reunião extraordinária de gestão estratégica realizada na segunda-feira (25), na Sala de Sessões da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa.

 

O promotor de Justiça Adrio Nobre Leite, secretário de Planejamento e Gestão do MPPB, informou que a posição de escolha de tema transversal para direcionar a predominância das iniciativas estratégicas será ainda encaminhada aos demais membros do Ministério Público, com questões e informações a serem trazidas, em reforço e legitimação à posição adotada.

 

Segundo ele, apenas em casos em que não haja compatibilidade de atuação com essa temática transversal é que os Centros de Apoio poderão elaborar projetos diferenciados. “O sentido de escolha de um único tema foi justamente fazer a confluência dos esforços da Instituição”, justificou.

 

Também foi deliberado na reunião extraordinária que todos os projetos da gestão estratégica do MPPB que serão formulados para 2015 deverão ser executados em sua integralidade durante o mesmo ano, em âmbito estadual, com extensão em todos os órgãos de execução.

 

O secretário de Planejamento e Gestão explicou também as vantagens de se trabalhar com projetos que têm uma temática transversal e elogiou a escolha feita pelos coordenadores e responsáveis pela elaboração dos projetos. “O sentido de escolha de um grande tema é justamente demonstrar à sociedade o sentido de unidade e integração do Ministério Público”, argumentou.

 

A temática do enfrentamento às drogas como tema transversal para os projetos do planejamento estratégico 2015 do MPPB foi eleita por unanimidade pelos coordenadores dos Centros de Apoio. “Há um apelo social inegável e urgente para que o Estado brasileiro desenvolva uma agenda consistente no enfrentamento às drogas e o Ministério Público precisa e deve contribuir com essa agenda”, explicou Adrio Leite.

 

Participantes

Participaram da reunião o secretário de Planejamento e Gestão, o promotor de Justiça Adrio Nobre Leite; a coordenadora do Caop da Saúde, a promotora de Justiça Adriana Amorim; a coordenadora do Caop da Educação, a promotora de Justiça Ana Carolina Cavalcanti; a coordenadora do Ncap, Ana Maria França; o coordenador do Caop do Patrimônio Público, o promotor de Justiça Clístenes Holanda, a coordenadora do Núcleo Criminal, a procuradora de Justiça Kátia Rejane Lucena; a coordenadora do Caop Cível e da Família, Paula Camillo Amorim; o coordenador do Caop do Consumidor, Raniere Dantas e o coordenador do Caop do Cidadão, o procurador de Justiça Valberto Lira, além dos servidores da Seplag, Arlinda Pimentel Leite e Isabel Cristina Oliveira.

Com Portal Mídia

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios