Destaques

Mesmo com proposta de reajuste salarial, servidores da Cagepa paralisam atividades nesta quarta

121268,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0O presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, informou nesta terça-feira (9) que a proposta apresentada pela empresa foi de 5% de reajuste no salário e no vale-alimentação, com a implantação de forma parcelada. Entretanto, a categoria deverá paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (10). A suspensão deverá chamar a atenção para as cobranças feitas desde o mês de março.

Já na próxima sexta-feira (12), segundo confirmação do presidente Deusdete, será realizada, na sede da Superintendência Regional do Trabalho na Paraíba, uma nova rodada de negociações entre a diretoria da empresa e membros dos dois sindicatos que representam a categoria (STIPDASE-PB e STIUPB).

Deusdete revelou, ainda, que a expectativa da diretoria da Cagepa é que haja um entendimento com as entidades sindicais na próxima sexta. Ele ressaltou que a atual situação financeira da Companhia impede a concessão de um reajuste de 9%, como foi sugerido pelos sindicatos. “Durante todo aquele debate na Assembleia Legislativa sobre o aval do Governo do Estado para um empréstimo que a Cagepa vinha pleiteando à Caixa Econômica Federal, a Paraíba teve a oportunidade de conhecer melhor a realidade financeira da empresa”, destacou o diretor, acrescentando que apesar da autorização dada pelo Poder Legislativo Estadual, os recursos provenientes da operação de crédito ainda não foram liberados.

Secom-PB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios