Ainda que a prefeita de Araruna, Wilma Maranhão tenha divulgado que dará o reajuste solicitado pelos professores, além de pagar o retroativo referente a março e abril, parte dos professores da rede municipal de ensino ainda busca as demais exigências.
O ajuste de 7,95% foi anunciado na noite desta última segunda-feira (20), e segundo a prefeita será pago já a partir do mês de maio. No entanto dentre o magistério ainda reivindica: o pagamento do retroativo referente a janeiro e fevereiro, além do calendário base para que a classe possa ter um dia correto para receber seu ordenado.
Os professores realizaram uma caminhada juntamente com alguns estudantes, partindo da Praça João Pessoa em direção à sede da prefeitura municipal. Lá os principais representantes adentraram no prédio para tentar falar com a gestora, visto que já haviam enviado um ofício antes, porém a prefeita não estava presente.

Entretanto, os professores representantes foram recebidos pelo secretário de finanças do município, Antônio Simões, que segundo a Professora Rita Rodrigues os atendeu maravilhosamente bem, “escutou-nos com bastante atenção e respeito.” declarou Rita. Antônio lhes explicou que a gestora estava viajando para tratar de problemas de saúde e assim que voltasse iria receber os “líderes” da classe no município.

Após saírem da prefeitura os educadores rumaram em direção à Câmara Municipal onde aconteceu uma pequena reunião. O advogado do sindicato Antônio Camilo lhes fez orientações para que continuassem com a luta pelos seus direitos, pois só assim os conseguiriam.
