Educação

Mergulhador morre durante resgate à vítimas de naufrágio na Coreia do Sul

201405060415360000007392Morreu nesta terça-feira (6) um dos mergulhadores que operava no resgate às vítimas do naufrágio da balsa Sewol, na Coreia do Sul. O homem perdeu a consciência durante uma submersão em busca de pelo menos 39 desaparecidos que ainda podem estar dentro da embarcação.

Segundo autoridades do país, 263 corpos já foram resgatados do navio, que virou na costa sudoeste no dia 16 de abril, com 476 pessoas a bordo. Ao todo, há 174 sobreviventes – incluindo a maior parte da tripulação – e 302 mortos ou desaparecidos.

O contato com o homem de 53 anos, foi perdido quando o mesmo estava numa profundidade de 25 metros. Ele estava a serviço de uma empresa privada especializada em engenharia naval esalvamentos. A vitimaainda foi levada para um hsppital da cidade de Mokpo, mas não resistiu, segundo a agência de notícias local Yonhap.

As buscas pelos desaparecidos do naufrágio estão sendo feitas há 21 dias e contam com equipes de mergulhadores da Marinha sul-coreana, da Guarda Costeira e de civis. Os fortes ventos e as marés, porém, têm dificultado os trabalhos de resgate dos corpos

 

G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios