Principal

Mais de 500 presos serão beneficiados com saída temporária do Dia dos Pais

mais-de-500-presos-serao-beneficiados-com-saida-temporaria-do-dia-dos-pais.jpg.280x200_q85_cropMais de 500 detentos vão ser beneficiados com a saída temporária do Dia dos Pais, de três unidades prisionais da Paraíba – Penitenciária de Psiquiatria Forense, na Torre, Penitenciária de Recuperação Feminina Maria Julia Maranhão, em Mangabeira, e no mesmo bairro a Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, conhecida também apenas como Média. Só desta última sairão 448 apenados. A determinação é da Vara da Execução Penal da Capital, que entregou as respectivas portarias para as direções dos presídios.

Os presos poderão sair para gozar o benefício a partir das 5h deste sábado e terão que retornar nesta segunda-feira. Caso não retornem, serão considerados foragidos, segundo informação da assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária. A Secretaria, no entanto, não soube informar o quantitativo de presos que serão beneficiados no Júlia Maranhão e no IPF, e tampouco os telefonemas da reportagem para as duas unidades foram atendidos.

Já a assessoria de imprensa da Polícia Militar preferiu não comentar sobre a liberação dos presos e, questionada se haveria algum reforço no policiamento durante este período de saída temporária de detentos, disse que a intensificação no policiamento nos finais de semana já é uma rotina da PM, inclusive com a realização das Operações Nômade e Cidade Segura.

A reportagem tentou contato com a juíza da Vara da Execução Penal da Capital, Higyna Josita, no entanto, nem as ligações para o telefone convencional do Fórum nem o celular foram atendidas. Na sexta-feira, o expediente na Justiça estadual, em João Pessoa, encerra-se às 14h.

Com Click PB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios