Municípios

Mais de 40 famílias estão ameaçadas de despejo em Solânea em ação movida pela UFPB

rua-300x300Uma ação de despejo movida pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) pode deixar 43 famílias desabrigadas em Solânea. É que a justiça julgou procedente o processo, sendo favorável à instituição e os imóveis ocupados pelos moradores na Rua José Alípio da Rocha (Rua das Laranjeiras) devem ser demolidos em até 40 dias. Por conta do impasse, os solanenses afetados se reuniram e fizeram um protesto.

“A rua José Alípio da Rocha, em Solânea, pede socorro porque a UFPB quer que as 43 famílias desabriguem as casas. Essas famílias moram aqui há mais de 80 anos e agora querem que os moradores desocupem no prazo de 40 dias e não temos para onde ir. Tem crianças e idosos muitos passaram mal com essa notícia, por isso, peço ajuda para que essa causa chegue ao poder governamental e presidencial”, desabafou uma das moradores que participou do protesto.

Após o protesto, os moradores foram recebidos na Secretaria de Ação Social do Município, onde puderam explicar a situação e buscar uma solução para o impasse. As famílias ameaçadas de despejo prometeram continuar realizando mobilizações para chamar a atenção das autoridades para o problema até que ele seja resolvido.

Focando a Notícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios