
Municípios
Mais de 40 famílias estão ameaçadas de despejo em Solânea em ação movida pela UFPB
Uma ação de despejo movida pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) pode deixar 43 famílias desabrigadas em Solânea. É que a justiça julgou procedente o processo, sendo favorável à instituição e os imóveis ocupados pelos moradores na Rua José Alípio da Rocha (Rua das Laranjeiras) devem ser demolidos em até 40 dias. Por conta do impasse, os solanenses afetados se reuniram e fizeram um protesto.
“A rua José Alípio da Rocha, em Solânea, pede socorro porque a UFPB quer que as 43 famílias desabriguem as casas. Essas famílias moram aqui há mais de 80 anos e agora querem que os moradores desocupem no prazo de 40 dias e não temos para onde ir. Tem crianças e idosos muitos passaram mal com essa notícia, por isso, peço ajuda para que essa causa chegue ao poder governamental e presidencial”, desabafou uma das moradores que participou do protesto.
Após o protesto, os moradores foram recebidos na Secretaria de Ação Social do Município, onde puderam explicar a situação e buscar uma solução para o impasse. As famílias ameaçadas de despejo prometeram continuar realizando mobilizações para chamar a atenção das autoridades para o problema até que ele seja resolvido.
Focando a Notícia