Destaques

Mais da metade das mulheres não está satisfeita com aparência

pesquisa-mulheres-satisfacao-aparencia-650x350Você está satisfeita com sua aparência? 54% das mulheres responderam que não, em uma pesquisa realizada pelo Sophia Mind – empresa de Pesquisa de Mercado do Grupo Bolsa de Mulher, voltada exclusivamente para o estudo do comportamento de consumo feminino.

Leia também:
10 passos para uma maquiagem perfeita
Cores de esmalte para o verão 2014
6 maneiras de prevenir e disfarçar pontas duplas

A pesquisa foi realizada com o objetivo de mapear quais são os hábitos e consumo das internautas, descobrir o que elas pensam sobre o seu corpo, os tratamentos que costumam fazer e as marcas dos produtos mais lembradas pelas mulheres. Foram entrevistadas 2.565 mulheres com idades entre 18 a 60 anos em todo o Brasil.

Segundo elas, o principal motivo da insatisfação com o corpo é que 55% se consideram gordinhas ou acima do peso ideal. Para 36% o problema é a celulite, uma das maiores inimigas das mulheres.

As mulheres casadas são as mais insatisfeitas com a aparência, enquanto as viúvas e divorciadas apresentam um nível de satisfação maior.

Gostaria de mudar algo no corpo?

pesquisa-mulheres-satisfacao-aparencia-4Quase todas as mulheres disseram que desejam uma transformação de algo que as deixa infelizes. A barriguinha aparece em primeiro lugar, com 58%. Em seguida estão os seios, com 33%, cabelos, com 19%, e glúteos com 17%.

Apesar isso, a vaidade faz parte da vida da grande maioria delas, que não abrem mão de usarprodutos de beleza. Os mais usados no dia a dia são os perfumes (91%), desodorantes (90%), shampoos e cremes para o cabelo (89%), esmaltes (85%), maquiagem (79%) e hidratante para a pele (79%). Além disso, 80% disseram que o batom tem de estar sempre presente na bolsa, junto com outros itens indispensáveis como escova de dentes (70%), creme para as mãos (57%), filtro solar (43%), lápis de olho (40%), escova de cabelos (39%), rímel (36%) e delineador (13%).

Pesquisas sobre beleza

pesquisa-mulheres-satisfacao-aparencia-2É na internet que as mulheres costumam se informar sobre o assunto. O principal uso é para buscar tutoriais de cabelos (58%), para cuidar da pele e do corpo (57%) e saber como fazer maquiagem (52%), seguidos pelas novidades em cosméticos (38%), preços e comparação de produtos.

Na hora das compras, a internet é utilizada porque muitas vezes os produtos desejados não são encontrados facilmente nas lojas físicas. Facilidade (74%), preço (66%) e formas de pagamento (38%) foram as razões mais citadas por quem gosta de comprar pela internet. Por outro lado, há aquelas que preferem ver o produto (71%), experimentá-lo e sentir a fragrância. A demora na entrega (19%) também foi citada.

Cuidados com a beleza

pesquisa-mulheres-satisfacao-aparencia-3De acordo com a pesquisa, os gastos das mulheres com produtos de beleza não têm relação com a renda, e sim com a vaidade feminina. Na hora das compras, 82% afirmaram que a qualidade é o fator principal para a decisão; 55% estão satisfeitas com os produtos que costumam usar, mas gostam de experimentar novidades; e 46% estão sempre testando produtos novos.

Já a frequência na manicure para fazer as unhas varia de acordo com a renda. Mulheres com uma renda menor cuidam do cabelo e unhas em casa enquanto mulheres com renda elevada (acima de R$ 2.700,00) vão mais ao salão, geralmente toda semana.

Bolsa de Mulher

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios