Destaques

Luciano Cartaxo dá reajuste de 8% aos servidores públicos de João Pessoa

119271,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), anunciou nesta segunda-feira (3) o reajuste linear de 8% para todos os servidores municipais. Na ocasião, o gestor também divulgou que no dia 17 de junho será efetuado o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário (50%) e nos próximos dias 27 e 28 os servidores recebem o salário do mês de junho.

De acordo com Cartaxo, o reajuste representa um aumento real de 36.98%. Ele explicou que com o reajuste a folha de pagamento do mês de junho ultrapassará R$ 60 milhões.

“Nós estamos colocando em prática nossa promessa de campanha que é a política de valorização do funcionalismo. Os servidores são tratados como parceiros municipais do governo. Nenhuma prefeitura conseguiu dar esse reajuste, muito menos o Governo do Estado. O ganho real é de 36,98%”. afirmou.

Segundo o prefeito, o reajuste para os servidores efetivos foi fruto do permanente diálogo do Governo Municipal dentro da ‘Mesa Permanente de Negociação’ instalada pelo prefeito Luciano Cartaxo no início do mandato.

Nesses primeiros meses de governo, a Prefeitura de João Pessoa já garantiu o pagamento do 14° salário dos professores, além de 10% de reajuste para a categoria; um reajuste de 7,79% para o Fisco e o pagamento do 14° salário criado no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), dos agentes de mobilidade urbana da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).

Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios