Paraíba

Lideranças viajam e PMDB adia reunião sobre fidelidade, por falta de quórum

3A ausência das lideranças do PMDB da Paraíba forçou o cancelamento da reunião da Executiva Estadual que estava marcada para acontecer nesta sexta-feira (1º), na sede estadual do partido. O encontro foi convocado pelo presidente da legenda, José Maranhão, e deveria definir estratégias para campanha, além de cobrar fidelidade dos partidários.

O vereador Fernando Milanez, único a comparecer a reunião, ficou irritado com a ausência da cúpula estadual. “Fui à reunião e não tava ninguém para minha surpresa. A reunião foi marcada com antecedência e o convite foi feito por escrito. O PMDB esta perdendo muito tempo. Precisamos definir as estratégias de campanha. Nem nossa chapa temos definida”, criticou.

O vereador que pretende se lançar candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, criticou também a conduta das negociações para formar coligação majoritária e proporcional feita “por algumas lideranças do partido”.

“Essa é primeira eleição que se faz sem governo. Precisamos ter diálogo e ele não está existindo. Estão indo a Brasília, mas não combinam aqui. Essa não será uma eleição fácil e eu não vou ser arrastado. Tenho o direito de opinar”, disparou.

A reunião marcada para hoje discutiria as composições para chapa majoritária e proporcional. Também estava em pauta a cobrança de fidelidade partidária dos prefeitos e outras lideranças peemedebistas à pré-candidatura a governador do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo.

Esta semana, a prefeita de Araruna, Wilma Maranhão (PMDB), participou do anúncio público de aliança do seu filho e deputado federal, Benjamin Maranhão, presidente estadual do Solidariedade, à pré-candidatura de Cássio Cunha Lima (PSDB). O ato foi marcado por entrevista coletiva na sede da API (Associação Paraibana de Imprensa), em João Pessoa.

Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios