Municípios

Laiane ganha casa nova em Bananeiras após campanha na internet

capa_14092015010258Neste domingo (13) foi entregue a nova casa de Laiane, com toda mobília, fruto da união e da boa vontade de muita gente, que se sensibilizou com a situação. A família morava em uma casa bastante danificada, sem reboco nas paredes, com piso avariado, telhado frágil e cheio de goteiras, não possuía janela de ventilação e o quarto de Laiane era muito úmido.

Através de uma campanha divulgada nas redes sociais por Alex de Melo Rocha, há mais ou menos uns dois meses, para ajudar a pequena Laiane, de apenas 7 anos, que foi diagnosticada com câncer nos ossos e em consequência precisou amputar uma das pernas, teve a alegria de receber a sua nova casa, que trará conforto para toda a família, que reside no sítio Angelim, zona rural de Bananeiras, no Brejo paraibano.

Casa de Laiane antes da campanhaA campanha ganhou forças nas redes sociais e mobilizou dezenas de pessoas de todo o Estado da Paraíba, dando origem ao grupJuntos Somos mais, cuja página no facebook já recebeu quase mil curtidas em menos de um mês de fundação. Por meio desta página o internauta pode obter mais informações acerca de outras campanhas e fazer suas doações.

Alex de Melo, o idealizador dessa campanha, expressou a sua gratidão e disse está muito feliz com tudo. “A iniciativa da fazer essa obra foi minha, mas esse sonho só foi possível por conta do empenho de todos os colaboradores. A obra teve parcerias importantes para essa ação, como a participação do Prefeito Douglas Lucena, que se comprometeu em pagar a mão de obra, o empresário Misael, que ajudou de forma efetiva na doação de parte do materiais de construção e com toda a obra, o senhor José Wellinghton e família, que abrigaram Laiane e sua família durante dois meses. A empresa Elizabeth pela doação da cerâmica e rejunte”, listou Alex.

“A família, formada por dez pessoas, morava em condições totalmente insalubres, sem estrutura fitossanitária, onde a casa não tinha a mínima condição de moradia e através deste gesto de solidariedade de todos que ajudaram, desde a forma mais humilde, nem por isso menos importante, foi possível entregar a essa família um lar digno. Em nome da família meu muito obrigado a todos os colaboradores e amigos. Foram dias difíceis, mas tudo valeu a pena, pra mim ficou a lição que quando Deus quer é assim, fomos usados pra fazer a obra dele, obrigado a todos”. Agradeceu Alex. 

Bananeiras Online

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios