
Municípios
Lagoa Seca sai na frente e começa a fazer valer a Lei do Silêncio
O Prefeito José Tadeu esteve participando na última terça-feira (24), juntamente com o Delegado de Polícia Dr. Júlio Ferreira, do Presidente da Câmara Municipal Nelson Anacleto, Coronel Souza Neto, capitão Luna e assessores do governo municipal para uma audiência com o Promotor de Defesa do Meio Ambiente Dr. José Eulâmpio Duarte.
O objetivo da audiência foi dar conhecimento da Lei 181/2013 que dispõe sobre o uso de equipamentos sonoros nas vias, praças e demais logradouros públicos no âmbito do município de Lagoa Seca.
A Lei do silêncio como está sendo conhecida na cidade, proíbe o uso de carro de som e similares com malas e porta abertas de frente a bares, pátios públicos que possam caracterizar incômodos, que por ventura venham a prejudicar a saúde humana. Tal Lei engloba também carros de propaganda volantes, paredões, moto som, trios elétricos e mini-trios.
De acordo com o Coronel Souza Neto, a iniciativa do poder legislativo e executivo é louvável e faz com que o município de Lagoa Seca saia na frente em relação aos outros. “O Prefeito José Tadeu está de parabéns, assim como todos os vereadores que aprovaram a lei do silêncio, iremos trabalhar em parceria com a SUDEMA que estará fiscalizando sempre que possível a cidade de Lagoa Seca” afirmou.
O Capitão ainda ressaltou que no primeiro fim de semana do mês de outubro, uma equipe da Superintendência de Administração do Meio Ambiente – SUDEMA estará iniciando seus trabalhos em Lagoa Seca juntamente com a Polícia Militar na tentativa de coibir a prática ilegal dos sons automotivos.
Decom – Departamento de Comunicação