DestaquesParaíba

Justiça recebe denúncias e faz intervenção no Abrigo de Idosos de Guarabira

O abrigo dos idosos São Vicente de Paulo, na cidade de Guarabira, no Agreste da Paraíba, sob intervenção judicial. A diretoria da instituição foi destituída por decisão do juiz Alírio Maciel Lima de Brito, da 4ª Vara Mista da Comarca de Guarabira, que concedeu uma liminar a partir da iniciativa do Ministério Público Estadual, através da promotora Edivane Saraiva, que recebeu denúncias de mau uso das aposentadorias dos anciãos e maus tratos.

De acordo com a denúncia, empréstimos consignados eram feitos em nome dos idosos de forma indevida, com o registro de maus tratos. O Ministério Público também apurou que o senhor José Francisco dos Santos fazia uso de bebidas alcoólicas dentro do abrigo e estava presidindo a instituição desde 2010 em desacordo com o estatuto.

As aposentadorias dos idosos estão momentaneamente suspensas até que toda a situação seja esclarecida. O juiz determinou que a senhora Severina Guedes Ribeiro administre a instituição interinamente até que seja feita nova eleição para a escolha de nova diretoria.

O Abrigo apresenta várias dificuldades: falta alimentos, material de limpeza e higiene pessoal. Nas redes sociais e na imprensa local está sendo feita uma campanha para o recolhimento de donativos para os idosos.

Quem quiser ajudar, pode levar alimentos não perecíveis, fraudas geriátricas, material de limpeza e higiene pessoal.

ManchetePB com Portal Mídia

Lei íntegra da decisão liminar

Rafael San

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios