Paraíba

Justiça realiza “Mutirão Bradesco” no Fórum Cível da Capital na segunda-feira

Foto Internet
Foto Internet

O Centro de Conciliação e Mediação do Tribunal de Justiça da Paraíba vai realizar na próxima segunda-feira (13) o denominado “Mutirão do Bradesco”, para o julgar cerca de 120 processos envolvendo demandas bancárias ligadas àquela instituição financeira. O esforço concentrado será iniciado às 13h, no hall de entrada do Fórum Cível “Desembargador Mário Moacy Porto”, em João Pessoa.

Durante o mutirão, que vai acontecer em parceria com o Instituto de Educação da Paraíba (IESP), serão discutidas entres as partes todas as pendências bancárias, tais como aplicação de multas, juros, além de taxas cobradas de forma indevidas e que geraram insatisfação por parte do cliente, culminando em processo judicial.

De acordo com o diretor-adjunto do Núcleo de Conciliação e Mediação, juiz Bruno Azevedo, a ideia é buscar a conciliação que, no seu entender, é sempre a melhor forma de resolver os conflitos de interesse entre as partes (devedores e credores). “No mutirão, as próprias partes participam da decisão do caso concreto”, ressaltou o magistrado.

O magistrado acrescentou que a iniciativa visa diminuir a inadimplência. “Esta ação vai diminuir a inadimplência e, consequentemente, fortalecer a economia do nosso Estado”, afirmou Bruno Azevedo, defender os métodos de conciliação.

O mutirão vai contar também com a participação do juíz Carlos Sarmento, membro do Núcleo de Conciliação e representante da Corregedoria-Geral de Justiça. O mutirão contará ainda com a participação de 30 conciliadores – alunos do Curso de Direito do IESP -, que foram devidamente treinados para atuar durante o período do esforço concentrado.

 

Click PB

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios